1. Negocie para fechar negócio

Chegamos ao ultimo ponto da venda do seu imóvel.

Releia todos os outros antes deste último e veja se não faz sentido. Se realmente tudo isto é um processo e não uma casualidade.

  1. A minha casa está verdadeiramente à venda?

Está preparado, pronto para a venda da sua casa ou é apenas uma ideia que já lhe ocorreu?

  1. Defina um plano!

Ter um plano ajuda a saber que passos dar, onde ir e o quê e quem consultar. Prepara toda a documentação.

  1. Que preço?

É necessário um estudo de mercado.

  1. Tornar a casa apelativa!

Tudo o que poder fazer na sua casa, faça. Não está a gastar dinheiro esta a investir para perder menos depois.

  1. Vender uma casa, não é só vender! Acredite.

Tudo que está por detrás da venda e ninguém vê.

  1. Seja paciente e flexível. A venda é um processo, não uma eventualidade.

Perceba se está preparado para o processo de visitas.

  1. Negoceie para fechar negócio.

Todo este percurso tem por objetivo fechar a venda. Para nós na SI – Soluções Ideais, com dois clientes satisfeitos, quem vende e quem compra.

Quando é que um negócio é de facto um negócio? Quando o comprador que chega perto de si quer reservar o imóvel com sinal, não apenas de palavra. É aqui que o fecho de negócio começa.

Quando há real interesse na compra de um imóvel, o comprador reconhece nele valor e não o quer perder. Vai reservar o imóvel e quer uma garantia de que a casa será sua.

A reserva com dinheiro nem sempre é bem aceite por quem procura casa, mas é a garantia de real interesse, de compromisso.

Se chegamos a reserva passou pela negociação e quer dizer que houve uma de duas situações:

  1. O valor não foi negociado, porque é justo e o imóvel está apelativo ao comprador e foi feita uma boa triagem dos clientes interessados.
  2. O valor foi sendo progressivamente reduzido e ainda foi negociado pelo comprador final.

Mais uma vez, se está neste ponto, está de parabéns pois soube gerir o processo de divulgação e venda do seu imóvel e deu os passos certos para o fazer da maneira correta.

Mas grande parte dos negócios perde-se aqui. Porque a reserva do imóvel é apenas verbal, porque quando o comprador vai ao banco afinal tem financiamento para menos 10.000€ e agora quer negociar a todo o custo menos 8.500€. Porque depois de ter reservado combina uma segunda visita para a esposa ver o imóvel e afinal ela não gosta da casa.

Esta é ultima etapa do nosso trabalho na Si – Soluções ideais, negociar, propor e contrapropor para realizar contrato de promessa compra e venda e por fim escritura. Negociamos para fechar o negocio para ambas as partes. Acima de tudo é necessário que esteja à vontade para negociar e que esteja alicerçado por pessoas capazes de resolver todo o qualquer contratempo, este é o nosso trabalho.

Conheça-nos e fale-nos do seu imóvel. Como vê conhecemos o processo de venda e lidamos diariamente com potenciais clientes, temos formação, temos ferramentas de divulgação, temos soluções para valorizar a sua casa e os conhecimentos necessários para o fecho de negócio. Somos profissionais do ramo imobiliário e podemos ajuda-lo.

Sara Raposo

Gestora de Clientes

Grupo SI – Caldas da Rainha

%d bloggers like this: